quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Um lugar "alternativó-mainstream" !

Olá pessoal, como prometido vou-vos falar do local onde fui lanchar no sábado. 

Um local que na minha opinião já foi alternativo na cidade do Porto, pois neste momento já se tornou um ponto obrigatório para quem visita a cidade ou a zona de Miguel Bombarda, ou seja "já está batido". No entanto não deixa de ser um lugar muito especial e igual a si próprio.

Estou a falar na "Rota do Chá".

Rota do Chá
Fica na Rua de Miguel Bombarda 457, 4050 Porto e o contacto é ‎ 22 013 6726.

O local tem uma atmosfera própria que nos leva para um lugar completamente diferente dentro da cidade. A música ambiente também é muito agradável 

Tem três salas mais o jardim, ou seja, ainda dentro do mesmo espaço, podem escolher o ambiente que mais se adapte a vocês.

No que diz respeito ao atendimento, não fiquem assustados, pois tudo é tratado num ambiente super próximo e familiar. Para mim é uma mais valia embora acredite que há quem não goste.

Quando à ementa, a carta faz uma breve explicação de todos os tipos de chás que são confecionados, e os preços são acessíveis tendo em conta a origem de alguns ingredientes.

Rota do Chá
Já fui um cliente mais assíduo deste espaço, principalmente quando ainda estudava e tirava as tardes de estudo para ir dar duas de letra num lugar calmo acolhedor quentinho, agora pelo menos uma vez por ano tenho que lá ir.

Apenas fui lá lanchar, no entanto, a Rota do Chá é um bom lugar para almoçar, fazer um brunch ou jantares de grupo através de reserva.

Rota do Chá
O meu lanche consiste num chá do dia, quente ou gelado dependendo da estação do ano e para acompanhar ou scones com manteiga e compota ou então uma tosta de queijo brie que é deliciosa. 

Chá do dia

PS: as bolachas caseiras e o bolo de chocolate também são fenomenais.

Se eu pudesse ia todas as semanas, é que não sei explicar se é das infusões, se é dos cheiros, do espaço, saio de lá completamente renovado.
Sala Indiana

Decoração de parede no WC


Portanto fica aqui mais uma dica de passagem obrigatória. 

Não se esqueçam antes de ir embora em visitar a loja onde podem levar para casa o vosso chá preferido entre outras coisas.



Até a próxima.


Enviar um comentário