terça-feira, 12 de maio de 2015

Cuidados Faciais

Olá pessoal.

Como já falei aqui e aqui  a minha pele da cara tem uma personalidade muito forte, pelo que sou obrigado a ter cuidados redobrados para a manter em bom estado.

Felizmente desde o fim do ano passado que não tenho tido daquelas crises loucas de acne em que literalmente a minha cara parece uma rua em obras, mas isso também se deve ao facto de nunca falhar com a rotina diária.

Como me disse uma vez uma farmacêutica, o mais importante é a higiene, independentemente de termos a pele danificada. E concordo plenamente com ela. Tendo em conta cada situação, se mantivermos a higiene em dia, temos a certeza que mais cedo ou mais tarde vamos ver os efeitos desse mesmo cuidado.

E foi o que me aconteceu. Há cerca de 5 anos que tenho esta rotina de cuidar da limpeza do meu rosto de manhã e à noite e posso dizer que resultou. Tanto que agora não preciso de estar a gastar rios de dinheiro em cremes para acabar com as espinhas.
Atualmente e desde janeiro deste ano que uso este creme da Vichy, de manhã e à noite.


Tudo o que vou falar sobre o produto apenas diz respeito a mim, qualquer dúvida procurem a ajuda de um médico ou farmacêutico.


É um creme - gel, logo perfeito para a pele masculina que por norma é oleosa. É muito suave e é absorvido rapidamente e deixa a pele matificada por umas horas, mas não podemos esperar milagres de nenhum produto.

Tem um perfume característico dos produtos masculinos, mas desaparece pouco tempo depois.
Pessoalmente estou satisfeito, pois consegue manter a minha pele relativamente uniforme e episódios de acne acontecem pontualmente mas rapidamente desaparecem.

O mais importante, no entanto, é nunca falhar na rotina de limpeza, pois a nossa cara é o nosso cartão de visita e a primeira "coisa" que damos a mostrar aos outros. Além de que, aliado à alimentação e aos bons hábitos, ajuda a atrasar o efeito do envelhecimento natural da pele.

Fico-me por aqui porque já fui bastante extensivo.


Até à próxima 
Enviar um comentário